quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Editorial - A vida cultural não parou, como a política

A atividade intelectual cobra esforço, especialmente quando a total insensatez ocupa os espaços decisórios de poder. A olhos vistos. Despudoradamente.

É imbecilizatório assistir qualquer sessão de casa legislativa, já que em qualquer nível, estas pessoas incríveis tendem a repetir o caos provocado pela incapacidade de admitir uma derrota.

Sequer é civilizatório tentar explicar como a plebe rude, associada à inadjetivável elite, consegue turvar horizontes, para onde quer que os olhos alcancem.

E como é risco atirar palavras à tolice, passo a apresentar o que pode fazer pensar em meio a demência. 

O cinema e a literatura podem dar aquela valorizada nas nossas vidas comuns é um Artigo sobre a reflexão a partir da sétima arte.

As Notícias tratam de temas como a biblioteca mais antiga do mundo, os clubes de livros, os últimos lançamentos, o fomento à leitura, a leitura em taxis, o uso de tablets na educação, leitores precoces e premiações literárias.

Bibliotecas, Livros e Leituras é Destaque como um conjunto de cursos de extensão aplicados professores e técnicos das escolas pública de Araguaína, através da Universidade Federal do Tocantins (UFT). 

A literatura na sala de aula e como incentivar seus alunos a lerem mais é uma proposta de Debate. E finalmente, as imagens Consciência humana em O Prazer da Leitura, e As grades em torno da Justiça, em Imagem.

Boa leitura!

Nenhum comentário: